Amazon deverá lançar serviço para concorrer com o Spotify

Por Redação | 10 de Junho de 2016 às 19h02

Rumores divulgados nesta sexta-feira (10) afirmam que a Amazon está preparando o lançamento de um serviço concorrente ao Spotify. As fontes apontam para informações de que a companhia estaria trabalhando em um a plataforma de transmissão de músicas por assinatura que, seguindo o padrão do mercado, custará US$ 9,99 por mês.

Assim como o Spotify, Apple Music, Google Play Music e outros, a Amazon tem como objetivo oferecer um grande catálogo musical. Como a ideia é expandir a atuação, aparentemente o serviço será muito maior do que a atual plataforma de transmissão disponível para os clientes Prime.

Caso os boatos sejam confirmados, a abordagem da Amazon para o streaming de música deverá se apresentar em duas vertentes: a manutenção do Prime Music e o novo aplicativo de assinatura voltado aos usuários que buscam a liberdade de escolher entre dezenas de milhões de músicas.

Como em janeiro já havia circulado um boato sobre o desenvolvimento do novo serviço, que visa aumentar ainda mais a concorrência, não se pode ter certeza sobre um breve lançamento. De qualquer forma, as fontes especializadas afirmam que a plataforma deverá chegar ao público dentro de alguns meses, já que, segundo as informações, a gigante já estaria finalizando as licenças com as gravadoras.

Fonte: The Verge