Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Algoritmo musical assina contrato com a gravadora Warner Music

Por| 23 de Março de 2019 às 20h15

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Endel)
(Imagem: Divulgação/Endel)

Preparem as piadas sobre inteligência artificial tomando a humanidade aos poucos: Endel, um app alemão que usa inteligência artificial e aspectos de machine learning para “compor” músicas que melhoram o humor dos usuários, assinou um contrato majoritário com a gravadora Warner Music. O contrato em questão não apenas prevê a criação de 20 álbuns até o final de 2019, mas já conta com cinco deles rodando nas principais plataformas de streaming do mundo.

O Endel utiliza a inteligência artificial para “colar” diversas fontes sonoras (clima, ritmo cardíaco, horário e até mesmo o ritmo de sono) e compor sons que, teoricamente, aprimoram o humor do usuário, bem como ampliam a capacidade de concentração e encorajam o relaxamento e o sono. Ele está disponível para iOS e Android, além de uma versão para Alexa.

Os cinco álbuns atualmente disponíveis podem ser encontrados em categorias relacionadas ao auxílio do sono nas principais plataformas de streaming. Trazendo faixas com nomes como Clear Night, RainyNight, Cloudy Afternoon, Cloudy Night, e Foggy Morning, as músicas não passam da marca de dois minutos e meio de duração. Produções futuras devem cair sob categorias de relaxamento.

O Endel conta com alguns investidores de peso do universo fonográfico, como a japonesa Avex Inc, o DJ e produtor musical Christopher Leacock (mais conhecido como o “Jillionaire” de Major Lazer) e Alexa Fund.

Continua após a publicidade

Fonte: Consequence of Sound