Agora você pode assinar o Spotify usando cartões de débito

Por Patrícia Gnipper | 01 de Agosto de 2018 às 20h20
Tudo sobre

Spotify

Nesta quarta-feira (1), o Spotify adicionou uma nova forma de pagamento para os usuários brasileiros: a possibilidade de se pagar pela assinatura do streaming com cartão de débito. Por enquanto, são aceitas contas dos bancos Bradesco (Visa), Santander (MasterCard), Inter e Original.

Até então, quem não usa cartão de crédito só podia assinar o serviço via boleto bancário, com o pagamento via débito chegando agora para facilitar a vida dos usuários. É possível fazer pagamentos mensais, trimestrais, semestrais e anuais, de acordo com o plano escolhido.

Para escolher o pagamento via débito, o usuário precisa inserir os dados de seu cartão na tela de pagamentos e, após a compra ser aprovada, a cobrança será feita periodicamente diretamente na conta bancária do usuário.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com isso, o Spotify pretende aumentar ainda mais sua base de assinantes, conquistando aqueles usuários gratuitos que se frustram com a publicidade veiculada, mas que não possuem cartão de crédito para assinar o serviço e se livrar dos anúncios. No segundo trimestre de 2018, o Spotify registrou 83 milhões de usuários pagantes, com um aumento de 10% em relação ao início do ano.

Outros bancos devem chegar à plataforma em breve, mas o Spotify ainda não adiantou quais bancos e quais bandeiras serão adicionados na sequência. A solução foi desenvolvida para o Spotify pela Worldline, empresa europeia do setor de pagamenntos, junto com a EBANX, fintech que também atua com soluções de pagamentos.

A Worldline, por sinal, atua como parceira global de pagamentos com o Spotify em 50 países, enquanto a EBANX criou a API e a integrou com os bancos parceiros no Brasil.

Fonte: Mobile Time

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.