Xbox Music agora pode reproduzir músicas salvas no OneDrive

Por Redação | 19 de Março de 2015 às 10h06
photo_camera Foto: Reprodução/Microsoft

A Microsoft lançou nesta quarta-feira (18) um recurso que integra o OneDrive ao Xbox Music. Agora, todas as músicas salvas no serviço de armazenamento na nuvem da companhia de Bill Gates poderão ser executadas no aplicativo dos consoles da marca.

Para desfrutar da novidade, basta sincronizar os arquivos e enviá-los para a pasta "músicas". Assim, as faixas estarão disponíveis automaticamente para serem reproduzidas no Xbox Music. Atualmente, o OneDrive é capaz de armazenar mais de 50 mil músicas e os formatos suportados pelo aplicativo são MP3, M4A (AAC) e WMA.

Xbox Music integração One Drive

A integração está disponível para todos os usuários, mesmo para quem não tem assinatura do Music Pass, um plano de assinatura da Microsoft que oferece acesso a cerca de 30 milhões de músicas por R$ 14,90 mensais. Porém, quem é cliente recebe mais benefícios, como um bônus de 100 GB no OneDrive para guardar as faixas musicais.

Quem utilizar a novidade poderá reproduzir as canções no Windows 8.1, Windows Phone 8.1, consoles Xbox e na web. Os aplicativos para Android e iOS ainda não têm suporte para a plataforma.

Fonte: Blog do Windows

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.