Will.i.am é o primeiro artista a transmitir uma música de Marte pela Curiosity

Por Redação | 28.08.2012 às 15:51 - atualizado em 01.10.2012 às 10:43

De acordo com a NASA, o músico Will.i.am realizará nesta quarta-feira (28), no Jet Propulsion Laboratory da NASA, em Pasadeña, na Califórnia, uma façanha que nenhum outro músico do planeta realizou antes: ele irá transmitir uma música diretamente do planeta vizinho, através da sonda Curiosity, para a Terra. Por quê? Ora, porque ele pode (e dirige uma instituição de caridade)!

Will.i.am não pagou quantias exorbitantes à NASA para ter este privilégio. O evento é uma colaboração entre sua organização filantrópica, a i.am.angel Foundation, e a Discovery Foundation. O evento contará com a participação de membros da equipe de lançamento da sonda Curiosity, a fim de educar e ensinar aos estudantes um pouco sobre a ciência e a tecnologia que estão por trás do sucesso da missão.

De acordo com a NASA, "Reach for the Stars" é uma "nova composição sobre a paixão do cantor pela ciência, tecnologia e exploração espacial". O evento, que será transmitido ao vivo pela NASA TV, terá início às 15:00h, horário de Brasília.

Sem dúvidas, é uma grande sacada de marketing para Will.i.am e sua entidade i.am.angel Foundation, bem como para a NASA e para a Discovery. Mas não espere que a sonda Curiosity seja transformada em uma caixa de som ambulante na superfície marciana. De fato, a pequena sonda mostrou, até agora, que apenas conseguiu dar seus primeiros passos pelo solo de Marte.