Will.i.am é o primeiro artista a transmitir uma música de Marte pela Curiosity

Por Redação | 28 de Agosto de 2012 às 15h51

De acordo com a NASA, o músico Will.i.am realizará nesta quarta-feira (28), no Jet Propulsion Laboratory da NASA, em Pasadeña, na Califórnia, uma façanha que nenhum outro músico do planeta realizou antes: ele irá transmitir uma música diretamente do planeta vizinho, através da sonda Curiosity, para a Terra. Por quê? Ora, porque ele pode (e dirige uma instituição de caridade)!

Will.i.am não pagou quantias exorbitantes à NASA para ter este privilégio. O evento é uma colaboração entre sua organização filantrópica, a i.am.angel Foundation, e a Discovery Foundation. O evento contará com a participação de membros da equipe de lançamento da sonda Curiosity, a fim de educar e ensinar aos estudantes um pouco sobre a ciência e a tecnologia que estão por trás do sucesso da missão.

De acordo com a NASA, "Reach for the Stars" é uma "nova composição sobre a paixão do cantor pela ciência, tecnologia e exploração espacial". O evento, que será transmitido ao vivo pela NASA TV, terá início às 15:00h, horário de Brasília.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Sem dúvidas, é uma grande sacada de marketing para Will.i.am e sua entidade i.am.angel Foundation, bem como para a NASA e para a Discovery. Mas não espere que a sonda Curiosity seja transformada em uma caixa de som ambulante na superfície marciana. De fato, a pequena sonda mostrou, até agora, que apenas conseguiu dar seus primeiros passos pelo solo de Marte.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.