Unlimited Music: Opera lança novo serviço de música

Por Redação | 19 de Novembro de 2012 às 15h59

A Opera Software, produtora do navegador que leva o mesmo nome, anunciou nesta segunda-feira (19) um novo serviço de música na Rússia, o Unlimited Music. Por enquanto, ainda não há previsão para o seu lançamento em outros países.

O Unlimited Music, disponível para assinatura por US$ 5 ao mês (cerca de R$ 10), permite que os usuários escutem músicas via streaming e também realizem o download de até 2 milhões de faixas. Mas, por motivos e políticas da própria Apple, os usuários do serviço em dispositivos iOS não poderão realizar downloads, apenas ouvir suas músicas favoritas.

A Rússia foi escolhida para receber em primeira mão o novo serviço, pois é o país onde o navegador Opera Mini é mais atuante, sendo usado em cerca de 52,5% dos dispositivos móveis. E para lançar o Unlimited Music, a empresa fechou uma parceria com a organização de Direitos de Comunicação local, que será responsável por todo o suporte técnico e legal sobre direitos autorais.

Opera Unlimited Music

Reprodução: Engadget

Nikolay Okorokov, um dos sócios da organização, afirmou ao The Next Web que até o final de 2013 o novo serviço deverá atrair mais de 1,5 milhão de usuários.

A Opera já está dialogando com as principais operadoras de telefonia móvel da Rússia para que, em um futuro próximo, o Unlimited Music seja incluído em alguns planos de telefonia. Mas, por enquanto, ainda não há nenhum acordo assinado ou confirmado.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.