Tweetphony: Orquestra irá apresentar sinfonia produzida com tweets

Por Redação | 26.10.2012 às 11:55
photo_camera NLTracks

A Metropole Orkest, da Holanda, irá apresentar nesta sexta-feira (26) um concerto todo feito através do som gerado por tweets, a Tweetphony.

Fundada em 1946, a orquestra precisava de fundos para continuar suas atividades. O governo local prometeu ajudar a instituição, mas o dinheiro não veio e, por isso, eles decidiram criar um novo modelo de sinfonia misturando o Twitter com instrumentos clássicos para conseguir uma nova renda.

Tweephony

A orquestra irá escolher as melhores composições para sua apresentação

No site oficial da Tweetphony, os usuários poderão compor seus próprios trechos de sinfonia com a ajuda de um piano virtual. Como se estivessem escrevendo uma mensagem no microblog, eles compõem suas músicas e as enviam à orquestra.

Os usuários visualizarão suas composições como se fossem um texto normal, com letras e outros símbolos, e ainda poderão ouvir sua canção e a de outros participantes. Para a apresentação desta sexta-feira, os músicos escolherão as melhores composições que serão apresentadas através do canal oficial da orquestra no YouTube ao longo do dia ou via streaming no site do projeto.