Spotify será lançado no Brasil em setembro, afirmam fontes

Por Redação | 26 de Julho de 2013 às 09h35

Fontes consultadas por reportagem do jornal O Estado de S. Paulo afirmam que o Spotify, serviço sueco de streaming de músicas, será lançado no Brasil em setembro e que uma equipe com 15 funcionários será formada até o final de 2013. Destes, três pessoas já estariam atuando por aqui.

Atualmente, o Spotify está presente em 28 países e possui 24 milhões de assinantes, com 6 milhões desse montante pagando pelo serviço. Acredita-se que o lançamento no Brasil ajudará a aquecer o mercado de streaming de músicas que ainda é escasso no país. Mesmo com algumas opções gratuitas e limitadas disponíveis, o Spotify oferece vasto acervo de músicas licenciadas, ferramentas para a produção de playlists, integração com redes sociais, versões para dispositivos móveis e assinaturas baratas.

O Spotify deverá enfrentar a concorrência de outros serviços internacionais que já chegaram no Brasil como é o caso do Deezer, que com pouco mais de sete meses atuando na América Latina viu sua base local de usuários crescer bastante, ficando atrás apenas da França, seu país de origem. O Rdio, criado pelos fundadores do Skype, também já chegou por aqui como Oi Rdio em uma parceria com a operadora Oi.

O crescimento de serviços de streaming de conteúdo por assinatura no país como, por exemplo, o Netflix, e opções como ouvir música gratuita na internet pelo YouTube, mostram que a chegada do Spotify ao Brasil não surpreende. Por enquanto, a empresa não confirmou as informações e nem revelou seus planos para a América Latina.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.