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Spotify planeja lançar versão do seu serviço de música para navegadores

Por| 11 de Setembro de 2012 às 12h45

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Spotify planeja lançar versão do seu serviço de música para navegadores
Spotify planeja lançar versão do seu serviço de música para navegadores
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Os responsáveis pelo serviço de streaming de música Spotify estão planejando lançar uma nova versão para navegadores, compatível com Firefox, Chrome, Safari e Internet Explorer. A versão para desktop do Spotify não recebe nenhuma atualização há um ano.

A reformulação e a mudança do serviço irá focar na descoberta de novos artistas, com ferramentas capazes de sugerir músicas com base nos hábitos de escuta e nas listas de reprodução de cada usuário, afirmaram fontes ligadas à empresa ao TechCrunch.

Uma das fontes consultadas ainda afirmou que uma mudança no valor mensal da assinatura do Spotify também pode estar a caminho junto com a reformulação do serviço. Acredita-se que a versão para navegadores poderá ajudar o serviço a continuar liderando o mercado de streaming de músicas.

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A versão trará mais flexibilidade ao sistema, permitindo que os usuários acessem suas contas em qualquer computador

No último ano, o Spotify conseguiu aumentar sua presença de mercado, principalmente, com a sua integração ao Facebook. E de acordo com o App Data, o serviço passou de 1,33 milhão de usuários diários para 2,4 milhões em apenas seis semanas, e de 3,98 milhões de usuários mensais para 7,4 milhões.

Segundo o Electronista, ainda não se sabe quando a versão para navegadores deverá substituir por completo a versão para desktop. Com a nova atualização, o Spotify ganhará mais flexibilidade, pois permitirá que os usuários tenham acesso a suas contas e listas em qualquer computador sem ter que fazer o download completo do sistema.

Atualmente, os usuários podem optar por dois tipos de planos: por US$ 5 ao mês (cerca de R$ 10) ou por US$ 10 (cerca de R$ 20) para acessar conteúdo livre de anúncio e sincronizar suas listas de reprodução com os seus dispositivos móveis. Ao que tudo indica, a empresa planeja diminuir o valor do plano sem anúncios para US$ 8 ao mês (cerca de R$ 16).