Spotify passará a exibir letras das canções no app para desktop

Por Redação | 26.02.2015 às 11:24

O Spotify está sempre se atualizando e trazendo melhorias na experiência do usuário, principalmente nos aplicativos mobile. Mas, agora, foi o app para desktop o premiado da vez.

Segundo informações do The Verge, o serviço de streaming de música fechou uma parceria e contará com a integração com o musiXmatch para exibir as letras das músicas completas, diretamente no programa.

Os usuários que quiserem acompanhar a letra de uma música terão apenas que clicar em um botão que será incluso na interface, ativando a exibição na tela como se fosse um karaokê. Além disso, a novidade também vai contar com um espaço para busca no recurso "Explorar".

O diretor de produto do Spotify, Dave Price, reforça o benefício da integração afirmando que a busca pelas letras das músicas são feitas constantemente pelos usuários. Price também comenta que outras mudanças estão sendo feitas, como a melhoria na visualização do feed de atividades dos amigos, que vai mostrar as playlists, músicas e artistas que eles estão ouvindo, além de gráficos diários mostrando o que as pessoas mais estão compartilhando.

O upgrade do serviço já começou a ser feito e está sendo liberado aos poucos para os usuários. O vídeo abaixo exibe uma amostra de como o recurso deve funcionar.