Spotify integra serviço com o aplicativo Djay

Por Redação | 26 de Maio de 2014 às 19h06
TUDO SOBRE

Spotify

O Spotify está chegando ao Brasil e, assim como aconteceu em todo o mundo, promete ser uma das grandes sensações entre as opções de streaming musical. E a novidade já deve vir com um aplicativo para todo mundo "discotecar" em integração com o Djay.

O lançamento do aplicativo é uma das maneiras do Spotify começar a capitalizar sobre seus mais de 10 milhões de assinantes pagos. Apesar dos inúmeros seguidores, o serviço ainda precisa aumentar sua receita. Por isso, vem multiplicando sua biblioteca musical, disponibilizando mais aplicativos, como este que se integra com o Djay, nos mais diversos dispositivos, sejam smartphones, tablets, vestíveis e até mesmo veículos.

Na integração com o Djay, um dos aplicativos mais utilizados por quem tem dispositivos da Apple, os usuários terão acesso a mais de 20 milhões de faixas, que poderão ser combinadas com um esperto sistema de pareamento entre canções semelhantes, seja pelo ritmo das batidas por minuto, gênero, etc. O resultado pode ser compartilhado pelo Facebook e Twitter, porém não poderá ser gravado devido a questões legais de direitos autorais.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Hoje está bem claro que mais e mais pessoas não têm música ou conteúdo em seus dispositivos, elas usam iTunes em nuvem ou serviços pagos como o Spotify", diz Karim Morsy, criador do Djay.

De acordo com o The Verge, com serviços tão semelhantes entre si – a exemplo do Spotify, Rdio e Deezer – a diferença tem sido e deve ser por um bom tempo os opcionais de cada um. Ter 10 milhões de usuários não é garantia de lucro, até porque a grande maioria não quer pagar US$ 9,99 mensais por isso.

E, no quesito diferencial, o Spotify tem saído na frente. Além de botão "Play" integrado em blogs de música, Spotiamp para streaming no Winamp e shuffle gratuito para iPhones, a parceria com o Djay mostra como deverá ser a capitalização da plataforma daqui para frente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.