SoundCloud ganha novas ferramentas e fica mais interativo

Por Redação | 04 de Dezembro de 2012 às 20h18

O site de compartilhamento de músicas SoundCloud está de cara nova e, com o novo design, ganhou também mais ferramentas que permitem uma interação maior entre os usuários e também com as demais redes sociais.

Essa nova versão já estava em fase de testes para alguns usuários, mas agora está disponível para todos aqueles que acessam o site. Uma nova seção voltada para descobertas vai ajudar as pessoas a encontrar novos materiais que lhe interessem dentro do site.

SoundCloud busca

Busca otimizada na nova versão do SoundCloud

O fundador e presidente-executivo da empresa, Alexander Ljung, explica que os usuários do novo site estão 30% mais ativos do que aqueles que utilizavam a versão extinta. Agora o SoundCloud também esta mais conectado com o resto do mundo online, pois ele busca informações relevantes nas demais redes sociais que estão associadas à conta do usuário.

Por exemplo, quando alguém se cadastra no site de compartilhamento de músicas, receberá sugestões daquilo que ele já curte no Facebook, estilo musical, artistas etc. Além disso, também é possível compartilhar o conteúdo com outros sites.

A nova versão também deu uma repaginada em alguns recursos já existentes, tal como a pesquisa. "A nova pesquisa tem uma nova interface de usuário que é rápida, realmente relevante e personalizada. Você vai ser capaz de encontrar rapidamente o que está procurando", disse Ljung.

Os aplicativos do SoundCloud para iOS e Android devem ganhar os novos recursos na próxima quinta-feira (06).

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.