Serviço de videoclipes musicais Vevo é lançado no Brasil

Por Redação | 14 de Agosto de 2012 às 16h40

O serviço de videoclipes musicais Vevo anunciou nesta terça-feira (14) o lançamento de sua versão brasileira. O portal foi criado a partir de uma parceria entre a Sony, Universal e o grupo Abu Dhabi Media Company.

Ao todo serão mais de 50 mil clipes de artistas como Ivete Sangalo, Nx Zero, Madonna, Marcelo D2, Beyoncé, Lady Gaga entre outros. E a empresa também possui um contrato para disponibilizar o trabalho de artistas da gravadora EMI.

Os usuários podiam ver o conteúdo do Vevo através do seu canal oficial no YouTube, onde a empresa repassava 35% dos seus lucros para o Google. Agora o Vevo ficará com 100% das vendas com publicidade no seu serviço.

A versão brasileira apresentará fichas técnicas dos artistas, permitirá que os usuários criem listas de reprodução, compartilhem as músicas que estão ouvindo com seus amigos nas redes sociais e até sincronizem o conteúdo com sua biblioteca no iTunes.

Além disso, o Vevo também pode ser facilmente acessado em dispositivos móveis através de aplicativos gratuitos para as plataformas iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone.

O Vevo também está presente em países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.

Vevo Brasil screenshot

O Vevo também possui contrato de veiculação de conteúdo de artistas da EMI

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.