Serviço de videoclipes musicais Vevo é lançado no Brasil

Por Redação | 14 de Agosto de 2012 às 16h40

O serviço de videoclipes musicais Vevo anunciou nesta terça-feira (14) o lançamento de sua versão brasileira. O portal foi criado a partir de uma parceria entre a Sony, Universal e o grupo Abu Dhabi Media Company.

Ao todo serão mais de 50 mil clipes de artistas como Ivete Sangalo, Nx Zero, Madonna, Marcelo D2, Beyoncé, Lady Gaga entre outros. E a empresa também possui um contrato para disponibilizar o trabalho de artistas da gravadora EMI.

Os usuários podiam ver o conteúdo do Vevo através do seu canal oficial no YouTube, onde a empresa repassava 35% dos seus lucros para o Google. Agora o Vevo ficará com 100% das vendas com publicidade no seu serviço.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A versão brasileira apresentará fichas técnicas dos artistas, permitirá que os usuários criem listas de reprodução, compartilhem as músicas que estão ouvindo com seus amigos nas redes sociais e até sincronizem o conteúdo com sua biblioteca no iTunes.

Além disso, o Vevo também pode ser facilmente acessado em dispositivos móveis através de aplicativos gratuitos para as plataformas iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone.

O Vevo também está presente em países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.

Vevo Brasil screenshot

O Vevo também possui contrato de veiculação de conteúdo de artistas da EMI

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.