Reino Unido: 1 em cada 5 fãs de música já compra faixas digitais

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2013 às 08h10

A música digital está se tornando "mainstream" no Reino Unido, com quase um quinto (19,6%) dos consumidores britânicos preferindo comprar músicas por downloads ao invés de mídias físicas, afirma a BPI, a principal associação da indústria fonográfica britânica.

No ano passado, 27,7% dos fãs de música do Reino Unido compraram conteúdo através de serviços como o iTunes, a Amazon, ou ainda fizeram streaming de músicas através do Spotify ou Youtube.

Mais de 3,7 bilhões de faixas foram ouvidas no Reino Unido no ano passado através de streaming, cerca de 140 por residência. Com os resultados, o mercado de música digital já vale £49 milhões (cerca de R$ 152 milhões) no país.

O Spotify continua na liderança desse tipo de serviço, com cerca de 70% dos consumidores do Reino Unido conhecendo o serviço. Pesquisas realizadas pelo Spotify revelaram que Edimburgo, na Escócia, é a principal cidade em consumo de músicas digitais. A primeira colocada é seguida por Cardiff, capital e maior cidade do País de Gales, e Southampton, na Inglaterra.

A BPI estima que quatro em cada cinco consumidores ouviram música em ao menos um dos mais famosos serviços de streaming no ano passado.

O CEO da BPI, Geoff Taylor, afirmou através do relatório de música digital da associação que o avanço deste tipo de serviço deverá continuar nos próximos anos. "[O fã de música]" é claramente quem ganha conforme os serviços digitais avançam para entregar experiências músicais cada vez mais ricas", afirmou.

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