Rdio reformula layout e oferece novos recursos pagos e gratuitos

Por Redação | 05.09.2014 às 06:54

O serviço de streaming Rdio estreou nesta quinta-feira (04) novos recursos para clientes que usam o serviço gratuito e também um novo layout, com novos recursos, para os clientes pagos do serviço.

Entre os novos recursos oferecidos para os usuários que não pagam mensalidade está a opção de navegar por rádios e listas de músicas, com disponibilidade em 20 países. Enquanto opções para ouvir um álbum completo e disponibilização de conteúdo offline continuam apenas para assinantes.

Também houve mudanças para os clientes pagos da plataforma. O layout passou por uma grande reformulação e agora conta com um visual mais clean e menos poluído. Há também novas adições às estações de rádio e no histórico de reprodução de músicas do usuário.

Rdio novo layout

Quando visita a Home do serviço, o assinante irá visualizar os álbuns, playlists, estações e artistas que foram ouvidos recentemente. É uma forma mais simples de voltar àquilo que foi mais ouvido sem a necessidade de fazer uma busca no aplicativo.

Rolando para baixo, será possível visualizar o recurso Stories, que mostra a música mais badalada da semana e as que mais têm crescido na sua rede, ou seja, aquilo que os seus amigos estão ouvindo. Rolando mais um pouco para baixo você consegue ver novas opções, incluindo artistas com trabalhos semelhantes aos que você gosta e uma novidade que pode agradar os mais aficionados: os b-sides.

Os b-sides são aquelas raridades e outras opções de artistas que você mais gosta. Você pode encontrar inclusive aquela música que ouviu muito, mas esqueceu no fim de uma playlist há muito não visitada.

Essas seções são constantemente atualizadas de acordo com o que você ouve. Mas, além das novidades, o Rdio mantém todas as suas características “clássicas” intactas, como a Heavy Rotation, playlists, tendências, novos lançamentos e recomendações. O novo design pode confundir no começo, mas não prejudica o uso dos recursos do serviço. A grande desvantagem é que agora a plataforma exige uma grande quantidade de rolagens para baixo para que se possa ver tudo o que está disponível.

Todos os clientes desktop, web e mobile já receberam a atualização da plataforma. Se você ainda não a está visualizando no seu dispositivo móvel, atualize o seu app no iTunes ou na Google Play.

Fonte: http://thenextweb.com/apps/2014/09/04/rdio-updates-apps-web-client-major-redesign/