Rdio ganha novas funções e permite compra de ingressos e interação com artistas

Por Redação | 17 de Março de 2015 às 17h35

Em uma atualização liberada nesta terça-feira (17), o Rdio ganhou uma série de novas funções dedicadas a não apenas melhorar o engajamento entre os usuários, mas também deles com os artistas. Os movimentos fazem parte de um esforço antigo para aumentar a permanência dos usuários no serviço e fazer com que eles se conectem de forma mais ampla com a música e os nomes preferidos da indústria.

E é justamente essa a ideia de uma das principais novidades, que permite ao usuário compartilhar no Twitter as faixas que está escutando. Agora, caso o artista ou banda deseje, pode adicionar seu perfil oficial ao Rdio de forma que os usuários possam se comunicar diretamente com eles, a partir da rede social. Para a empresa, é uma forma de mensurar resultados, aumentar a presença dos músicos na rede social e, acima de tudo, responder ao feedback dos fãs.

Melhoras na comunicação também foram aplicadas aos próprios usuários. Quando um amigo indicar uma nova faixa a você, por exemplo, é possível responder a ele em um pequeno chat, em vez de apenas observar uma notificação, como acontecia antes. Assim, acredita o Rdio, amplia-se o tempo de permanência no serviço e a comunidade se torna mais forte. Afinal de contas, quem nunca pediu a um colega uma sugestão do que ouvir? Esse hábito, agora, está virtualizado.

Rdio

Falando em descobrir música nova, o Rdio também estreou nesta semana novas estações de rádio, em parceria com gravadoras como a Def Jam, Domino e Warner Nashville. Elas, claro, trazem uma seleção de artistas e são atualizadas periodicamente. Além disso, há uma nova seção, New Music Weekly, que mostra os lançamentos da semana e também dá indicações de acordo com o histórico de cada usuário.

E se em meio a tudo isso você encontrar um artista de que gosta, dá para comprar os ingressos para o show diretamente da plataforma. O Rdio, por fim, anuncia uma integração com a plataforma Songkick, que indica acontecimentos do tipo nos arredores e também informações como preços, endereço e a quantidade de usuários que também estarão por lá.

Como sempre acontece com grandes atualizações desse tipo, as novidades devem entrar no ar aos poucos. Até sexta (20), porém, o Rdio garante que todos já terão acesso aos novos recursos. As informações são do site The Next Web.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.