Rdio atualiza catálogo para oferecer músicas com mais qualidade aos usuários

Por Redação | 17 de Outubro de 2014 às 16h15

O que é melhor, o vinil ou o CD? O Pandora ou o Spotify? As discussões sobre a qualidade do áudio pelos portadores de ouvidos apurados acabam de chegar ao mundo do streaming, já que o Rdio anunciou a finalização de uma conversão completa de todo o seu catálogo musical, de forma a dar mais qualidade para os usuários. Agora, todas as 30 milhões de canções do serviço estão disponíveis em formato AAC e com bitrates que podem chegar a até 320 kbps. As informações são do CNET.

Agora, o usuário pode selecionar a qualidade desejada no menu de opções, com opções de 64 a 192 kbps. A qualidade máxima, porém, está disponível apenas para assinantes do Rdio, que também podem baixar as faixas para um dispositivo móvel da maneira que preferirem, para que possam ser ouvidas offline.

Além disso, a empresa explica que aparelhos diferentes podem ser configurados de maneiras distintas. Se você tem um notebook para trabalho e o leva para lugares onde a conexão não é lá essas coisas, por exemplo, o Rdio terá uma versão específica para ele, enquanto a utilização do celular em modo Wi-Fi e 3G também é garantida da mesma forma.

O Rdio explica também que a adoção do AAC, mesmo na mais alta qualidade, é benéfica para a banda dos servidores do serviço, uma vez que o streaming nesse formato é mais eficiente. Antes, a plataforma utilizava arquivos em formato MP3, que, mesmo em bitrates mais baixos, resultava em tamanhos maiores de arquivos. Assim, a transmissão é feita de forma mais rápida e com menos interrupções, mesmo em conexões de baixa velocidade.

Para acessar as novidades, basta baixar a atualização do Rdio, caso você utilize o aplicativo para celulares e tablets. No computador, a mudança é feita automaticamente, sem necessidade de ação do usuário.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.