Pandora: músicos poderão gravar recados especiais para fãs no serviço

Por Redação | 19.02.2015 às 17:00
photo_camera Foto: Divulgação

Os usuários do Pandora agora terão mais uma forma de interação com seus artistas preferidos. Isso porque a empresa está planejando lançar um novo recurso que permitirá aos músicos gravar e enviar mensagens de áudio diretamente para os seus fãs.

Segundo o Digital Trends, o anúncio da novidade foi feito pelo fundador do serviço, Tim Westergren, em um evento do Re/code que aconteceu em Laguna Niguel, na Califórnia.

Os recados deverão ser ouvidos assim que uma faixa terminar de tocar e o conteúdo pode variar de acordo com a preferência do artista, podendo ser anúncios sobre novos lançamentos de músicas ou álbuns, datas de shows e turnês, entre outras informações. Músicos como Lenny Kravitz já estão testando o recurso batizado de "Audio Artist Messaging" e, se o resultado for positivo, o número de artistas adeptos só deve aumentar.

O Pandora já conta com mais de 80 milhões de usuários ativos, 20 milhões a mais do que o seu maior rival, o Spotify. Porém, o serviço permanece restrito aos territórios dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

No site do serviço é possível cadastrar um endereço de e-mail para ser avisado de quando o Pandora estiver disponível em seu país.