Microsoft e Nokia apresentam serviço de streaming compartilhado de músicas

Por Redação | 03.07.2013 às 16:45
photo_camera Engadget

Depois de lançar a versão para web do Xbox Music, Microsoft e Nokia lançaram um novo serviço de streaming compartilhado de músicas, o Nokia Music Mix Party. O novo serviço pode ser acessado pelos usuários do Xbox 360 com assinatura na Xbox Live e dos smartphones da Nokia equipados com Windows Phone 8.

O Mix Party funciona da seguinte forma: o usuário do Xbox 360 deverá acessar o site do serviço através do Internet Explorer instalado em seu console e iniciar uma lista de reprodução de sua preferência. Logo em seguida, o serviço gerará um QR Code que deverá ser escaneado por todos os proprietários de Windows Phone e, dessa forma, sincronizar a playlist reproduzida pelo console com seu dispositivo móvel.

Todos os usuários que tiverem a playlist sincronizada em seus aparelhos poderão votar nas suas faixas favoritas e escolher qual será a próxima música a tocar. O Nokia Music Mix Party funciona por meio da Xbox Music e durante todo o mês de julho, devido às comemorações do Dia da Independência norte-americano, que é celebrado no dia 4 de julho, o serviço estará disponível gratuitamente.

Por enquanto, as empresas não informaram como serão os planos de assinatura do Mix Party após o fim do período gratuito de testes. Confira abaixo um vídeo, em inglês, explicando o funcionamento do novo serviço de música online: