Metrô de São Paulo inicia campanha para o uso de fones de ouvido nos vagões

Por Redação | 06 de Agosto de 2012 às 13h20

Muitos usuários das linhas do metrô de São Paulo não respeitam os outros passageiros e fazem questão de ouvir suas músicas em alto volume nos vagões. Para diminuir as queixas, o Metrô da cidade vai iniciar uma campanha pelo uso de fones de ouvido, a Campanha da Cidadania.

Fone de ouvido ônibus

A campanha visa conscientizar os passageiros sobre o uso do fone de ouvido

Uma Lei Municipal proíbe o uso de aparelhos de som dentro dos ônibus da capital, assim como um regulamento interno do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também veta o uso desses dispositivos sem o fone de ouvido.

As queixas são constantes no serviço de atendimento do Metrô e muitas pessoas já afirmaram que trocaram de lugar ou até desceram em outra estação para não ter que ouvir a música de outras pessoas. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, as reclamações sobre o uso de aparelhos sonoros está em terceiro lugar no ranking de denúncias do Metrô.

Já no serviço de queixas da CPTM, o uso de tocadores de MP3, celulares e rádios portáteis sem o fone de ouvido é a principal reclamação dos usuários.

A campanha visa promover a conscientização e o incentivo para o uso de fones de ouvido, evitando assim problemas e as frequentes reclamações de desrespeito.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.