Kim Dotcom dá uma prévia de como será o Megabox

Por Redação | 26.09.2012 às 15:46

Nesta quarta-feira (26), o famoso hacker Kim Dotcom postou um vídeo no YouTube que dá uma prévia de como será seu novo site de música, o Megabox. Na gravação, podemos ver o que parece ser a equipe de desenvolvimento do novo serviço e um pouco da sua interface. Saiu na CNET.

No vídeo, que possui cerca de dois minutos, podemos ver muitas pessoas trabalhando, realmente parece que há uma grande equipe por trás do projeto. O Megabox já havia sido anunciado algum tempo atrás, mas apenas agora conseguimos ter uma ideia visual de como será essa nova ferramenta.

Segundo informações divulgadas anteriormente pelo próprio hacker, este será um site que permitirá que os artistas vendam suas músicas diretamente aos consumidores, além de permitir que eles fiquem com 90% do valor arrecadado com as vendas.

No vídeo postado por Dotcom, parece que tanto os artistas quanto os consumidores poderão criar perfis distintos. Uma vez que os artistas criarem seus perfis, eles poderão compartilhar suas músicas da maneira que acharem melhor. Apesar do criador do Megabox estar extremamente seguro com o lançamento, ainda não se sabe como a indústria da música vai reagir a essa novidade.

Dotcom ficou conhecido por um outro serviço que oferecia, o Megaupload, que foi fechado no início deste ano. Confira o teaser que anuncia o Megabox: