Brasil é o quinto país que mais faz download de músicas piratas

Por Redação | 19 de Setembro de 2012 às 17h32

O Musicmetric é uma empresa que analisa todas as informações relacionadas a música disponível na web. Aproveitando esse know-how, a BBC contratou seus serviços para elaborar um relatório sobre a pirataria no mundo.

Eles realizaram uma pesquisa durante os seis primeiros meses deste ano para avaliar quais países fazem mais downloads via Torrent em todo o mundo. Além disso, também foi possível saber quais os artistas mais baixados em cada um dos locais.

O Brasil ocupou o quinto lugar do ranking, que é liderado pelos Estados Unidos. Os brasileiros baixaram cerca de 19 milhões de músicas dentro do período analisado, enquanto os norte-americanos bateram o número de 96 milhões de downloads.

Lista de países que mais utilizam Torrent

Na relação de artistas mais baixados, um nome chama a atenção por ser o líder de Torrents em quatro países - Brasil, Romênia, Índia e Grécia - , o DJ Billy Van. Segundo a BBC, o destaque pode estar ligado ao fato de Billy Van permitir o download gratuito do seu álbum via Torrent. O que ele faz é incentivar os fãs a realizarem doações.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.