Banda francesa lança incrível clipe feito com Stop Motion inteiramente de papel

Por Ultradownloads | 30 de Maio de 2012 às 11h55

O stop motion vai dominar o mundo! Essa técnica de animação, que utiliza da fotografia quadro a quadro para se criar movimento (são necessarios 24 "quadros" para formar cada segundo da animação) está por todo lado, seja nas telinhas com desenhos como "Pingu", nas telonas com "A Noiva Cadáver" e "O Estranho Mundo de Jack" e agora no mundo da música com o video clipe da banda Francesa Ödland.

Calma, sabemos que essa não é a estreia do Stop Motion no cenário músical - bandas como Coldplay, Monogrenade e até o nacionalíssimo Skank já usaram da "firula" em seus videoclipes. O diferencial da ödland é que o cenário do Stop Motion, além de ser encantado, é feito inteiramente de papel, com dobraduras milimétricas, o que da pra imaginar o tamanho do trabalho. Confira:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O clipe é dirigido por Vincent Pianina e Lorenzo Papace e, além de ser super fofo, é repleto de detalhes perfeitos que nos transmitem uma imensa vontade de voltar a ser criança. E você, lembra de outros clipes legais que usam a técnica de stop motion? Faça seu comentário!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.