Até que enfim: Spotify chegará ao Brasil no dia 28 de maio

Por Redação | 14.05.2014 às 09:49

Após inúmeros atrasos, o Spotify finalmente deve fazer seu lançamento oficial no Brasil no dia 28 de maio. O anúncio foi feito pela própria empresa em convite enviado à imprensa nesta terça-feira (13). Apesar do anúncio, não foi confirmado se a data marcará a liberação total do site ou se será apenas o anúncio de como o serviço funcionará no país.

Desde dezembro do ano passado, usuários brasileiros já podiam utilizar a plataforma gratuita do Spotify, mas apenas com convites e sem acesso ao aplicativo móvel. O plano inicial da empresa era lançar o serviço no Brasil ainda em setembro de 2013, mas atrasos envolvendo o sistema de cobrança em reais e as cotas de patrocínio moveram a data inicialmente para outubro de 2013 e depois para o primeiro trimestre de 2014.

Convite enviado pelo Spotify à imprensa

O Spotify é um serviço de streaming de música fundado em 2006 através de acordos com grandes selos como EMI, Sony, Warner e Universal. Antes de dezembro do ano passado, o site podia ser utilizado apenas através de proxies no Brasil. Nos Estados Unidos, a assinatura premium custa US$ 9,99.