Apple e U2 se unem para fazer o "maior lançamento da história da música"

Por Redação | 09 de Setembro de 2014 às 16h37

O som da banda irlandesa U2 fechou com chave de ouro o evento da Apple nesta terça-feira (09). Mas o grupo não estava lá apenas para dar uma animada na plateia, mas também para revelar a continuidade de uma parceria com a Maçã para, agora, lançar Songs of Innocence gratuitamente para todos os clientes da iTunes Store.

No que o CEO Tim Cook e o vocalista Bono afirmaram ser “o maior lançamento de disco da história da música”, o álbum estará disponível gratuitamente para os usuários da loja online, com exclusividade, até o dia 13 de outubro. Basta acessar a biblioteca de música para ter acesso direto às canções e começar a ouvir.

A disponibilidade acontece de forma segmentada e deve ser concluída ao longo das próximas horas. Trata-se de um ecossistema de 119 países e 500 milhões de pessoas com contas nas iTunes Stores espalhadas pelo mundo e é justamente isso que caracteriza a empreitada como a maior na história da indústria fonográfica.

O anúncio foi feito com uma piadinha no palco. Após a apresentação do U2, o vocalista Bono Vox perguntou a Cook como ele poderia disponibilizar suas músicas para todo o mundo de forma instantânea, com o CEO da Apple respondendo que ele não só poderia fazer isso como o faria gratuitamente e em cinco segundos. Mesmo com os protestos do vocalista, afirmando que a banda precisa receber, Sons of Innocence foi liberado de graça e, agora, está disponível para todos os usuários.

Além da iTunes Store, claro, o serviço de streaming Beats Music também recebe o álbum já que foi adquirido pela Apple há alguns meses.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.