Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ZTE pede que Estados Unidos suspendam banimento da marca no país

Por| 07 de Maio de 2018 às 16h25

Link copiado!

ZTE pede que Estados Unidos suspendam banimento da marca no país
ZTE pede que Estados Unidos suspendam banimento da marca no país
Tudo sobre ZTE

A fabricante chinesa de dispositivos eletrônicos, ZTE, enviou um pedido formal ao Departamento do Comércio dos Estados Unidos para que o país suspenda o banimento comercial da marca no país. A empresa foi proibida, por um período de sete anos, de comprar componentes fabricados nos EUA no mês passado, e é possível que a empresa também não possa mais usar o sistema Android em seus smartphones.

O banimento pode representar um sério risco aos negócios da ZTE, uma vez que a empresa depende de chips importados dos EUA em seu atual modelo de negócios para smartphones, e a empresa chegou a declarar que a medida seria inaceitável, uma vez que ameaça sua sobrevivência.

Na última semana, negociadores chineses que mantêm relações com os EUA decidiram intervir, pedindo ao país que ouça o apelo da ZTE, levando em consideração os esforços da companhia. Mas, ainda que a medida tenha sido vista por muitos como parte de uma disputa comercial e política entre ambos os países, autoridades norte-americanas garantiram que a ação contra a ZTE não tem relação com nada disso.

O banimento temporário da ZTE no país se deu como consequência da exportação de peças da chinesa para o Irã e a Coreia do Norte de maneira ilegal. Havia um acordo que previa punição de funcionários que agiram fora da lei, mas a companhia não cumpriu o combinado, e até mesmo entregou bonificações para tais empregados, demitindo apenas quatro de seus membros sêniores e mantendo mais de 35 pessoas que violaram as leis.

Continua após a publicidade

A proibição de vendas de produtos fabricados nos EUA para a ZTE ressalta, ainda, uma forte dependência da nação em relação à importação de semicondutores.

Fonte: Reuters