Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zoom anuncia compra de startup alemã especializada em traduções em tempo real

Por| Editado por Claudio Yuge | 29 de Junho de 2021 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Zoom
Divulgação/Zoom

A Zoom anunciou nesta terça-feira (29) a aquisição da Karlsruhe Information Technology Solutions (Kites), startup alemã especializada em traduções em tempo real. A empresa desenvolveu um método baseado no aprendizado por máquinas que facilita a comunicação entre pessoas que não compartilham o mesmo idioma.

Sem divulgar os valores envolvidos na negociação, a Zoom afirmou que vai usar a experiência dos 12 pesquisadores que formam a Kites para aprimorar sua plataforma. A promessa é que a aquisição aumente a produtividade de reuniões online e traga mais opções de tradução em tempo real para múltiplos idiomas.

Continua após a publicidade

“A missão da Kites é quebrar barreiras de linguagem e tornar a interação perfeita entre idiomas uma realidade da vida cotidiana”, afirma a descrição da empresa no LinkedIn. Poucas informações públicas estão disponíveis sobre ela no momento, fora o fato de que ela fornecia sua plataforma de tradução simultânea para o mundo acadêmico e para instituições governamentais.

“Estamos buscando constantemente novas maneiras de entregar felicidade para nossos usuários e aumentar a produtividade de reuniões, e as soluções de tradução por máquina vão ser a chave para aprimorar nossa plataforma para os clientes do Zoom ao redor do mundo”, afirmou Velchamy Sankarlingam, Presidente de Produto e Engenharia na Zoom, em um comunicado oficial.

A Kites deve continuar trabalhando em seus escritórios na Alemanha, onde deve investir em um centro de pesquisa e desenvolvimento especializado no aprendizado por máquinas. Com a aquisição, a startup deverá expandir suas atividades e iniciar um processo de contratação, amparada pelos recursos fornecidos por sua nova dona.

Fonte: TechCrunch, Zoom/GlobeNewswire