ZEN Rooms: "AirBnB da acomodação econômica" chega ao Brasil

Por Redação | 04 de Maio de 2016 às 19h30
photo_camera http://startupi.com.br/2016/05/mais-uma-empresa-do-grupo-roc

Financiada pela Rocket Internet e o grupo Ooredoo, a ZEN Rooms, fundada em 2015, é uma rede de acomodação econômica que começa a atuar em solo brasileiro nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A companhia se tornou a maior rede de hotéis econômicos do Sudeste Asiático, operando em mais de 600 localidades.

Zen Rooms

O fundador Nathan Boublil explicou qual sua principal intenção no Brasil, já que essa é a primeira entrada da plataforma em um mercado não-asiático: “Seguindo os fortes níveis de satisfação que temos na Ásia, nós identificamos no Brasil um mercado no qual podemos trazer um valor similar: melhorar a confiabilidade das acomodações econômicas. De forma simples, queremos que todos os viajantes tenham sempre um quarto por perto, sem surpresas em relação aos ítens básicos de qualidade”. Sobre o mercado de hotéis econômicos no Brasil ele comenta: “É muito grande, com milhões de viajantes domésticos e internacionais todo ano. Nós estamos bastante felizes ajudando a estruturar o setor”.

Por que o Brasil?

A decisão dos investidores foi baseada em:

1) Bons níveis de tração em seus primeiros mercados asiáticos, o que validou o negócio;

2) A atual situação econômica no Brasil, o que significa que mais brasileiros precisam de mais opções de viagem acessíveis;

3) Seus investidores, como Rock Internet, possuem empresas muito bem sucedidas no Brasil. Exemplo: Dafiti e EasyTaxi.

A ZEN Rooms afirma oferecer qualidade nos serviços e, dentro dos quartos, WI-FI gratuito aos hóspedes, ambientes limpos e organizados, camas duplas confortáveis, ar-condicionado e chuveiro. Quartos duplos começarão a partir de R$140 por noite.

“No Brasil, 90% dos 10 mil hotéis existentes são independentes. Estas propriedades podem sofrer de falta de credibilidade e confiança, especialmente quando o preço é justo. Na ZEN, todos aspectos importantes dos quartos são verificados. Logo, apesar dos baixos preços, conseguimos oferecer uma experiência segura para milhões de viajantes”, completa o responsável pelas operações no País, Marcel Vítor Santos.

Para o futuro, centenas de quartos serão adicionados à rede - ainda mais agora, véspera de Olimpíadas. “Existem várias oportunidades de crescimento: no Rio, por exemplo, nós estamos trabalhando com o fornecimento de quartos mais acessíveis”, afirma João Guilherme Soares, responsável pela capital fluminense.

Zen Rooms 2
Zen Rooms 3

Fonte Startupi

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.