YouTube e mobile impulsionam crescimento da Alphabet

Por Redação | 27 de Janeiro de 2017 às 14h11
photo_camera Divulgação

A Alphabet, empresa-mãe do Google registrou uma receita total de US$ 26,1 bilhões durante o quatro trimestre de 2016, um aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior e 3% acima da expectativa do mercado.

Pelo sexto trimestre consecutivo, a divisão de buscas em dispositivos móveis foi o principal motor a impulsionar o crescimento da holding, refletindo o claro domínio do Google no segmento de publicidade online. Outro serviço apontado como grande protagonista dos bons números foi o YouTube, cuja monetização proveniente de anúncios nos vídeos continua rendendo bons frutos.

A receita total da Alphabet está dividida em dois segmentos: Google Inc. e Outras Apostas. O Google segue como o principal negócio do conglomerado, com uma receita de US$ 25,8 bilhões no trimestre. Esse número inclui receitas de publicidade, Android, Chrome, Google Maps, Google Play, Google Cloud e o portfólio de produtos de hardware da marca.

O Google não compartilhou detalhes específicos sobre as vendas dos smartphones da linha Pixel, mas estima-se que a empresa tenha comercializado cerca de 1 milhão de aparelhos durante o trimestre. Levando em consideração que cada telefone custa US$ 650, apenas os novos Pixels colocaram US$ 650 milhões no bolso da Alphabet durante os três últimos meses de 2016.

Já os demais serviços e produtos – Nest, Verily e Fiber – apresentaram receita de US$ 262 milhões, em comparação com US$ 150 milhões (75%) arrecadado no mesmo período do ano anterior.

Via Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.