Yahoo vai eliminar serviços considerados "antiquados"

Por Redação | 05 de Junho de 2015 às 15h31

Nesta sexta-feira (5), o Yahoo! liberou seu relatório de progresso do segundo trimestre de 2015 e, com os resultados obtidos, anunciou que algumas ferramentas e serviços deixarão de ser fornecidos em breve.

A partir do dia 15 de junho, o Yahoo! Mail não será mais capaz de sincronizar as mensagens do aplicativo Stock Mail, da Apple, em iPhones e iPods mais antigos, que ainda rodam do iOS 4 para baixo. Computadores Mac que estiverem rodando OS X 10.7 Lion ou anterior também sofrerão mudanças na sincronização com os serviços do Yahoo! - no caso, o Contacts.

Outro serviço que também deverá chegar ao fim na data estipulada é o site maps.yahoo.com. Este, porém, só deixará de existir diretamente na web; a ferramenta não será completamente descontinuada, uma vez que outros serviços como o Yahoo! Busca e o Flickr ainda precisam dele para funcionar.

Por fim, a companhia também vai descontinuar o Yahoo Pipes, hoje um tanto desatualizado, mas que há alguns anos era uma ferramenta bastante útil para quem quisesse construir apps para web - de certa forma, um predecessor do IFTTT. A nota oficial do Yahoo foi publicada no Tumblr, site do qual a empresa é dona e que, devido ao seu sucesso, escapou das descontinuações em massa promovidas pela companhia.

Via Engadget.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.