Publicidade

Yahoo tem novos problemas e Verizon baixa preço da compra

Por| 21 de Fevereiro de 2017 às 15h13

Link copiado!

Yahoo
Yahoo
Tudo sobre Verizon

Anunciada no meio do ano passado, a compra do Yahoo pela operadora norte-americana Verizon continua uma novela. Depois de diversas informações comprometedoras para o Yahoo, como vazamentos de informações de usuários e outros escândalos, a transação esteve perto de ser cancelada. Contudo, parece que o imbróglio ficou ainda maior, o que poderá fazer o valor da compra cair para a Verizon não pular fora.

De acordo com o Wall Street Journal, analistas responsáveis pelo processo de transição da compra, que ainda está em andamento, encontraram ainda mais dados comprometedores na parte de segurança do Yahoo.

Com esse novo quadro de perigo para a compra do Yahoo, as duas partes envolvidas na negociação concordaram em baixar o preço da compra de US$ 4,78 bilhões para US$ 4,48 bilhões. A alegação? O negócio não é mais tão confiável como era antes.

Para completar a história, as duas companhias concordaram em dividir os custos surgidos após a divulgação dos problemas de segurança do Yahoo.

Continua após a publicidade

Parece que a encreca do Yahoo ainda não chegou a fim, e os times de ambas as empresas terão trabalho para tapar os buracos deixados pela empresa de internet. De qualquer forma, se tudo der certo, a compra deve ser finalizada até a metade deste ano.

Fonte: Phandroid