Yahoo! quer voltar ao segmento de mensageiros instantâneos com dois apps

Por Redação | 30.04.2015 às 08:24 - atualizado em 30.04.2015 às 18:55

Marissa Mayer e o Yahoo! estão planejando retornar ao mercado de comunicadores instantâneos com força total e, segundo informações desta quarta-feira (29), a empresa está trabalhando em dois novos aplicativos do tipo.

Um dos serviços será um substituto para o Yahoo Group, enquanto o outro será algo mais voltado para a comunicação direta, de ponta a ponta - algo que, inclusive, chegaria para concorrer com o Snapchat, uma vez que o novo app deverá ser voltado para o público jovem, segundo a empresa.

O projeto do Yahoo! de retomar ao segmento de comunicadores surgiu no começo de abril, quando o The Information noticiou que a empresa pretendia criar uma aplicativo que combinasse vídeos ao vivo e gravados, além de textos, numa mistura de funções do Skype com o do Snapchat.

Quanto ao serviço de mensagens em grupo, o Yahoo! deixou o desenvolvimento a cargo de Jeff Bonforte, executivo que lidera a equipe que foi integrada ao site quando o Yahoo! comprou a startup Cooliris, em novembro de 2014. Tal startup, por sua vez, é responsável por um messenger chamado BeamIt, que deve servir de base para boa parte do novo app da empresa do Vale do Silício.

Confira abaixo um vídeo demonstrando o funcionamento do aplicativo de mensagens da Cooliris:

Com informações do Business Insider e do The Information