Publicidade

Yahoo Mail deixa de exigir cadastro e se torna cliente universal

Por| 20 de Abril de 2017 às 10h56

Link copiado!

Yahoo Mail deixa de exigir cadastro e se torna cliente universal
Yahoo Mail deixa de exigir cadastro e se torna cliente universal

A Yahoo acaba de realizar uma grande mudança em seu aplicativo para smartphones na tentativa de atrair novos usuários. A partir de agora, você não precisa mais de uma conta nos serviços da empresa para poder utilizar seu cliente de e-mail, permitindo que o Yahoo Mail possa conectar seu perfil do Gmail, Outlook e até do AOL sem depender de mais nenhum cadastro prévio.

Essa é uma novidade sutil, mas que representa muito para o atual momento da companhia. A possibilidade de integrar contas de outros serviços ao Yahoo Mail é algo que já tinha sido liberado há algum tempo, mas isso só era permitido caso você tivesse uma conta dentro do próprio Yahoo. No entanto, essa restrição deixa de existir e o app passa a funcionar como tantos outros clientes que oferecem a mesma finalidade. E o importante de tudo isso é o porquê.

Não é nenhum segredo o quanto a empresa do Vale do Silício está lutando para sobreviver. Considerada uma das maiores empresas de internet do início da década, a Yahoo se envolveu em uma série de problemas estruturais que afetaram também a sua credibilidade. Além de não conseguir fazer frente à concorrência cada vez mais forte do Google, seus serviços passaram a apresentar graves falhas de segurança, o que afastou ainda mais as pessoas de suas plataformas. Assim, deixar de exigir um cadastro para usar o Yahoo Mail é quase como entregar os pontos nessa batalha que já parece perdida ao mesmo tempo em que tenta atrair novas usuários.

A nova versão do aplicativo já está disponível tanto para iOS quanto para Android e traz algumas funções que podem diferenciá-lo de outros clientes e dar uma sobrevida a ele. Isso inclui a possibilidade de ser notificado apenas em e-mails específicos e não em todos — o que é ótimo para não ser incomodado por spam e propaganda de serviços —, além de outras opções de personalização de gestos e de visual.

Continua após a publicidade

Fonte: Slash Gear