Yahoo! e Google também estão interessados em adquirir Flipboard

Por Redação | 27.05.2015 às 10:46

Depois dos boatos terem revelado que o Twitter estaria interessado em comprar o Flipboard, novas notícias indicam que Google e Yahoo! também estão interessados em adquirir o app agregador de notícias. Ao que parece, executivos de ambas as companhias também já teriam se reunido com os líderes do Flipboard para apresentar suas propostas.

Tanto o Google quanto o Yahoo têm tentado competir no segmento de notícias com o Flipboard oferecendo os seus próprios aplicativos para esta finalidade. No entanto, nenhum deles tem conseguido chegar próximo do sucesso e da quantidade de usuários que o Flipboard conquistou ao longo dos anos.

Para o Yahoo!, a estratégia de adquirir o Flipboard funcionaria para impulsionar os sites de notícias e conteúdos como o Yahoo Tech e o Yahoo Style. Essa seria parte importante da estratégia de Marissa Mayer para conseguir trazer os usuários novamente para os portais da companhia, que perdeu considerável audiência ao longo dos últimos anos.

Quanto ao Google, o interesse em comprar o Flipboard tem relação direta com a tendência das companhias de tecnologia em engajar seus usuários com seu próprio conteúdo, razão pela qual o Facebook fechou recentemente um acordo com veículos de notícias.

Atualmente, o Flipboard possui cerca de 65 milhões de leitores ativos mensais e é um dos aplicativos de mídia mais cobiçados pelas empresas que trabalham com marketing de conteúdo e querem interagir com os consumidores por meio de artigos e conteúdo.

Segundo os rumores, o Twitter já teria oferecido US$ 1 bilhão para adquirir o serviço. Ao que tudo indica, Yahoo! e Google terão que se esforçar um pouco mais se quiserem comprar o agregador de notícias mais popular do mundo.

Fonte: The Wall Street Journal

Fonte: http://www.slashgear.com/google-yahoo-said-to-also-be-interested-in-buying-flipboard-27385387/