Yahoo! desiste de vender sua participação no Alibaba

Por Redação | 09 de Dezembro de 2015 às 11h39

O Yahoo! não vive os seus melhores dias e, por conta disso, um dos principais acionistas da empresa, a Starboard Value, pressionou a empresa para vender sua participação na companhia chinesa de comércio eletrônico Alibaba. Depois de muitas especulações e conversas que se arrastaram ao longo da última semana, o Yahoo! anunciou que não irá mais colocar suas ações do Alibaba a venda.

A medida representa uma grande reviravolta para o Yahoo!, que vem se preparando há meses para a cisão de sua participação de 15% na gigante chinesa do comércio eletrônico. A transação, apesar de complicada, estava sendo esperada para ser concluída em janeiro.

O que motivou a empresa do Vale do Silício a cancelar o movimento é o temor de que a transação não receba o tratamento livre de impostos que ela espera, o que poderia resultar em um pagamento de bilhões de dólares. Durante a reunião de diretores do Yahoo! na semana passada, os executivos consideraram diversas opções, mas sem chegar ao consenso de que as ações deveriam ser vendidas.

O Yahoo! tem tentado reformular o seu negócio na Internet ao longo dos últimos três anos sob a liderança da CEO Marissa Mayer. No entanto, a receita da empresa permanece estagnada e ela não consegue desenvolver novos serviços, aplicativos e produtos que sejam populares. Essas dificuldades têm feito com que os acionistas pressionem o Yahoo! a ponderar sobre um acordo para o seu negócio de Internet. O CEO da Verizon, Lowell McAdam, afirmou que sua companhia estaria considerando a compra dos serviços de internet do Yahoo!. O negócio provavelmente incluiria o Yahoo! Japan, uma joint venture com a Softbank, US$ 5 bilhões e um "spinoff" das propriedades de Internet da empresa.

O mercado reagiu bem a decisão do Yahoo! de não vender sua participação no Alibaba, com as ações da companhia norte-americana subindo 3,8% na Bolsa de Valores de Nova York.

Via Business Insider UK

Fonte: http://uk.businessinsider.com/yahoo-will-reportedly-not-move-forward-with-alibaba-spinoff-2015-12

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.