Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yahoo desmente saída de Marissa Mayer após conclusão da compra pela Verizon

Por| 13 de Março de 2017 às 12h24

Link copiado!

Yahoo desmente saída de Marissa Mayer após conclusão da compra pela Verizon
Yahoo desmente saída de Marissa Mayer após conclusão da compra pela Verizon
Tudo sobre Verizon

A assessoria de imprensa do Yahoo desmentiu, na tarde desta segunda-feira (13), a informação postada nest amanhã de que a empresa teria ocnfirmado que Marissa Mayer não vai seguir como presidente executiva da empresa quando sua aquisição pela Verizon for concluída.

"Não foram feitos anúncios sobre a liderança do negócio operacional do Yahoo pós-fechamento do negócio, uma vez que se torna parte da família Verizon / AOL. Seria, portanto, impreciso dizer que Marissa não vai se unir à Verizon - essa decisão ainda não foi tomada".

A informação teria sido divulgada em um relatório regulatório hoje. Nele, a pioneira do Vale do Silício também revela que Mayer vai receber uma rescisão no valor de US$ 23 milhões quando sair do cargo.

Thomas J. McInerney é quem vai assumir a cadeira de CEO do Yahoo. Quem também terá um novo cargo no Yahoo é Alexi Wellman. Atual controlador global da companhia, Wellman assumirá a posição de CFO que Ken Goldman também está deixando vazia.

Continua após a publicidade

Embora o Yahoo não deixe claro quais os motivos por trás da demissão de Mayer, é bastante seguro afirmar que as trapalhadas cometidas pela executiva à frente da empresa contribuíram para a decisão. O que mais pesou, entretanto, foi a displicência da CEO e do corpo executivo da companhia quando foram descobertas as falhas de segurança que expuseram os dados de cerca de 1 bilhão de contas. Uma investigação concluiu que eles não "compreenderam ou investigaram adequadamente" a situação.

Ainda de acordo com a assessoria, Mayer e Goldman continuarão em seus cargos até que o negócio entre as duas gigantes chegue ao fim. A expectativa é que isso aconteça até o fim do segundo trimestre deste ano. Depois disso o Yahoo deve mudar seu nome para Altaba. Ainda não se sabe se Marissa Mayer ocupará outro posto na empresa.

*Notícia atualizada às 17h10

Fonte: Yahoo, Business Insider