Yahoo! começa nova onda de demissões; 107 deixam a empresa até abril

Por Redação | 11 de Fevereiro de 2016 às 10h13

O Yahoo! anunciou nesta quarta-feira (10) que irá demitir 107 funcionários da empresa, dando início ao processo de redução de 15% de sua força de trabalho em todo o mundo. As demissões começarão a ter efeito no dia 11 de abril e os funcionários receberão um aviso prévio de 60 dias, de acordo com informações do relatório apresentado pela companhia ao Departamento de Desenvolvimento de Emprego da Califórnia.

Os funcionários demitidos fazem parte de várias áreas e cargos do Yahoo!, revelando que, por enquanto, a empresa só está enxugando seu quadro de funcionários, sem encerrar de imediato alguns de seus serviços. As ações do Yahoo! fecharam o dia com leve alta de 1%, sendo cotadas a US$ 27,10 nesta quarta-feira. No entanto, as ações acumulam uma queda de 18,5% apenas neste ano.

No início do mês, a CEO Marissa Mayer anunciou que iria cortar cerca de 15% da força de trabalho da companhia em resposta aos resultados ruins do quarto trimestre e com o objetivo de renovar o seu core business.

De acordo com o site da norte-americana, o Yahoo! possuía 11 mil funcionários em junho de 2015, número já bem menor do que em 2014. Após os cortes de empregos, o Yahoo! deverá ficar com uma força de trabalho global de cerca de 9 mil funcionários, 40% menor do que em 2012.

Fonte: Reuters

Fonte: http://uk.businessinsider.com/r-yahoo-announces-first-round-of-layoffs-as-it-trims-15-percent-of-workforce-2016-2

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.