Yahoo! começa a negociar com potenciais compradores

Por Redação | 03.03.2016 às 10:10

Nos últimos meses, algumas empresas e instituições financeiras têm manifestado interesse em adquirir o Yahoo! ao mesmo tempo em que a companhia liderada por Marissa Mayer tentava apresentar resultados convincentes para afastar os rumores de que estaria sendo negociada. Como os resultados positivos não vieram, parece que a empresa está disposta a conversar com potenciais compradores.

De acordo com novas informações, o Yahoo! enviou na semana passada acordos de confidencialidade (NDAs) para compradores que estariam interessados na empresa. Segundo as informações, a companhia do Vale do Silício planeja ter uma negociação tradicional, com todos os interessados apresentando suas propostas ao invés de se envolver em negociações diretas com cada um dos potenciais compradores.

Ainda não se sabe quem são os interessados em adquirir o Yahoo!, mas nas últimas semanas várias companhias e instituições foram especuladas, incluindo a Bain Capital e a KKR, além da Verizon, que já mencionou publicamente por meio de seu CEO que possui interesse em adquirir a antiga gigante da internet.

Embora sejam utilizados para manter em segredo as informações das negociações entre empresas, os acordos de confidencialidade (NDAs) nem sempre impedem que ocorram vazamentos e os números das transações sejam divulgados.

Depois de enfrentar grande pressão interna para iniciar as negociações de venda do Yahoo! e ter fracassado em não conseguir recuperar a lucratividade e o crescimento da empresa, Marissa Mayer parece ter cedido ao desejo do Conselho Administrativo e de vários executivos de vender a empresa, mantendo apenas a participação bilionária que a companhia possui do Alibaba.

Fonte: CTFN

Fonte: http://www.businessinsider.com/yahoo-sent-ndas-to-potential-buyers-2016-3