Yahoo Brasil quer ampliar atuação no mercado de marketing digital
Por Jones Oliveira | 28 de Novembro de 2016 às 07h12
Visando ampliar sua participação no mercado de marketing digital, visto como um de seus principais desafios, a Yahoo Brasil está investindo pesado em ferramentas para publicidade mobile, analytics para gerar insigths, mídia programática e conteúdo em vídeo. Além disso, a empresa mudou-se para uma nova sede em São Paulo.
Segundo André Izay, presidente da companhia, essa é uma estratégia global da Yahoo, que já adquiriu aproximadamente 60 empresas desde 2012 com o objetivo de disputar uma fatia maior no mercado de marketing e publicidade digital no Brasil.
Ainda de acordo com o executivo, as principais apostas da empresa são o Flurry, um app de mobile analytics, e o BrightRoll, uma solução voltada ao segmento de mídia programática. A ideia é que, juntos, ambos os sistemas ajudem a Yahoo Brasil a aumentar a quantidade de dados e insights sobre seus clientes, de maneira a permiti-la criar campanhas com mais assertividade.
No Flurry, por exemplo, o cliente é capaz de acompanhar o desempenho dos seus apps, além de gerenciar seu portfólio de aplicativos com a visualização de dados e do desempenho da empresa. É possível criar e salvar filtros de relatórios, segmentar usuários e realizar análises de corte e funil, e assim por diante.
Já o BrightRoll é uma plataforma que agrega editores em uma rede unificada para permitir a compra em tempo real do maior número de anúncios em vídeo online disponível. Atualmente, a ferramenta é uma das principais do mundo quando o assunto é atingir o público através do desktop, mobile e TV conectada, sendo utilizada por 87 anunciantes do ranking AdAge Top 100 dos Estados Unidos.
Os dados de mercado e os inventários da Yahoo, explica o executivo, tornarão possíveis uma segmentação mais sofisticada para ajudar campanhas publicitárias a serem mais bem-sucedidas junto ao público.
Fonte: Convergecom