Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yahoo Brasil quer ampliar atuação no mercado de marketing digital

Por| 28 de Novembro de 2016 às 07h12

Link copiado!

Yahoo Brasil quer ampliar atuação no mercado de marketing digital
Yahoo Brasil quer ampliar atuação no mercado de marketing digital
Tudo sobre Yahoo

Visando ampliar sua participação no mercado de marketing digital, visto como um de seus principais desafios, a Yahoo Brasil está investindo pesado em ferramentas para publicidade mobile, analytics para gerar insigths, mídia programática e conteúdo em vídeo. Além disso, a empresa mudou-se para uma nova sede em São Paulo.

Segundo André Izay, presidente da companhia, essa é uma estratégia global da Yahoo, que já adquiriu aproximadamente 60 empresas desde 2012 com o objetivo de disputar uma fatia maior no mercado de marketing e publicidade digital no Brasil.

Ainda de acordo com o executivo, as principais apostas da empresa são o Flurry, um app de mobile analytics, e o BrightRoll, uma solução voltada ao segmento de mídia programática. A ideia é que, juntos, ambos os sistemas ajudem a Yahoo Brasil a aumentar a quantidade de dados e insights sobre seus clientes, de maneira a permiti-la criar campanhas com mais assertividade.

No Flurry, por exemplo, o cliente é capaz de acompanhar o desempenho dos seus apps, além de gerenciar seu portfólio de aplicativos com a visualização de dados e do desempenho da empresa. É possível criar e salvar filtros de relatórios, segmentar usuários e realizar análises de corte e funil, e assim por diante.

Continua após a publicidade

Já o BrightRoll é uma plataforma que agrega editores em uma rede unificada para permitir a compra em tempo real do maior número de anúncios em vídeo online disponível. Atualmente, a ferramenta é uma das principais do mundo quando o assunto é atingir o público através do desktop, mobile e TV conectada, sendo utilizada por 87 anunciantes do ranking AdAge Top 100 dos Estados Unidos.

Os dados de mercado e os inventários da Yahoo, explica o executivo, tornarão possíveis uma segmentação mais sofisticada para ajudar campanhas publicitárias a serem mais bem-sucedidas junto ao público.

Fonte: Convergecom