Yahoo! apresenta novo Messenger com suporte para GIFs e recurso "Cancelar Envio"

Por Joyce Macedo | 03.12.2015 às 12:52

Nesta quinta-feira (3), o Yahoo! liberou uma nova versão do seu mensageiro instantâneo que traz uma série de funcionalidades interessantes. De acordo com a empresa, o novo Yahoo Messenger foi concebido para oferecer às pessoas uma maneira rápida e fácil de se comunicar.

Para tentar se destacar em um mercado dominado por grandes nomes como WhatsApp e Facebook Messenger, o Yahoo! apostou em recursos atraentes para chamar a atenção daqueles que gostam de conversas práticas, mas também ilustradas.

Entre os principais destaques está o compartilhamento de grandes quantidades de imagens (até 100 fotos por vez) de forma praticamente instantânea e em alta resolução. O recurso é baseado na plataforma Flickr e usa uma ferramenta de carregamento simples para enviar as imagens para seus contatos.

Yahoo Messenger

Envie até 100 fotos de uma só vez para seus contatos (Imagem: Divulgação)

O suporte para envios offline também foi adicionado e permite que o usuário envie um conteúdo mesmo quando está sem conexão – assim como acontece no Facebook, que salva a mensagem e envia assim que o dispositivo se conectar novamente à internet.

O novo Yahoo Messenger também foi vinculado ao Tumblr e agora consegue buscar GIFs para animar sua conversa sem que você tenha que sair do app. Existe um atalho rápido para procurar GIFs por palavra chave ou então visualizar os que estão em alta.

Outra novidade é que agora você também pode curtir fotos, mensagens e GIFs enviados por seus contatos com apenas um toque na tela. Mas o recurso que mais vai dar o que falar é o esperado “Cancelar Envio” (Unsend), que pode ajudar a evitar muito constrangimento ao permitir que o usuário desfaça o envio de uma mensagem, imagem ou GIF. Isso significa que o conteúdo enviado desaparecerá também da tela de todos os destinatários e não apenas do remetente.

Yahoo Messenger

Recurso "Unsend" pode salvar muita gente depois de mandar aquele print para a pessoa errada (Imagem: Divulgação)

A versão antiga do Yahoo Messenger deve funcionar até o próximo ano, quando será completamente substituído. O novo app já está disponível para Android, iOS, navegador web e também dentro do Yahoo Mail na versão para desktops.

Yahoo Messenger

Novo Messenger dentro do Yahoo Mail (Imagem: Divulgação)