Xperia E5 chega ao Brasil por R$ 1.400

Por Redação | 13 de Setembro de 2016 às 12h00

A Sony está lançando no Brasil uma nova opção para quem procura um celular de médio porte. O Xperia E5 começa a ser vendido por aqui nesta quarta-feira (14) por R$ 1.399 e traz configurações intermediárias voltadas para os usuários que não querem gastar muito em um smartphone, mas procuram uma boa performance e tela grande com foco no consumo de mídia, além de uma boa câmera digital.

Todos esses são argumentos que se encaixam muito bem na nova proposta da Sony. O Xperia E5 tem tela de cinco polegadas e resolução 720p. Por dentro, traz um processador MediaTek MT6135 de quatro núcleos, acompanhado de 1,5 GB de memória RAM. Não é uma configuração robusta, mas as especificações são melhores que aquelas apresentadas pelo principal rival da Sony nesse segmento, o Moto G de quarta geração. A bateria é de 2.300 mAh e a Sony promete uma autonomia de até dois dias por recarga.

Rodando Android 6.0 Marshmallow, o aparelho tem câmera frontal de cinco megapixels e traseira de 13 MP, com direito a sistema de foco automático, HDR e otimização de imagens. Tais características também permitem que o Xperia E5 se diferencie de outras propostas semelhantes, uma vez que o investimento em uma boa qualidade nas imagens produzidas é um dos principais pontos de atenção dados pela Sony em seus novos dispositivos móveis.

Xperia E5

De resto, temos características que são de praxe para aparelhos desse tipo. O celular é capaz de gravar imagens em resolução 1080p, com 30 quadros por segundo, e também de acessar a internet por meio de redes 4G. O corpo do Xperia E5 tem apenas 8,2 milímetros, algo que também pode chamar a atenção dos mais aficionados por design. Fica faltando, entretanto, o suporte a dois chips, algo que está disponível em seu principal concorrente.

Já em pré-venda na loja online da fabricante e com envios previstos para começar ainda nesta semana, o smartphone ainda não está disponível nos grandes varejistas do país. Quando chegar, entretanto, deve estar disponível nas cores preta e branca.

Fonte: Sony

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.