Xiaomi registra crescimento de 29,7% e conquista o quarto lugar no ranking do IDC

Por Redação | 28 de Julho de 2015 às 13h41
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

O Worldwide Quartel Mobile Phone Tracker, do IDC, compartilhado nesta terça-feira (28), mostrou que a Xiaomi cresceu 29,7% no segundo trimestre de 2015 em relação ao mesmo período de 2014, sendo líder na China e ocupando a quarta colocação na venda de smartphones em todo o mundo.

Com presença na Índia, Malásia, Singapura, Filipinas e Indonésia, a Xiaomi começou sua expansão ocidental pelo Brasil este mês. No país, a companhia já organizou três eventos para divulgar o Redmi 2, que vendeu 15 mil unidades em poucos minutos.

Na tabela mundial, a Samsung continua liderando o ranking, mesmo registrando uma queda de crescimento de 2,3% em comparação ao ano passado, já que abocanhou uma fatia menor do mercado – 74,9 milhões de unidades vendidas no segundo trimestre de 2014 contra 73,2 milhões em 2015. A segunda colocação continua sendo da Apple, que obteve um percentual positivo de 34,9%. Já na terceira posição, a Huawei alcançou consideráveis 48,1% de crescimento.

O índice também demonstra a crescente tendência do consumidor em optar por smartphones. As vendas desses aparelhos tiveram um aumento de 11,6% em relação ao período do ano passado. Por outro lado, a venda de feature phones está em queda. De acordo com o levantamento do IDC, os smartphones de entrada são os grandes responsáveis por sustentar o progresso do mercado mobile.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.