Xiaomi Redmi Pro 2 chega ainda este mês com 6 GB de RAM, sugere rumor

Por Redação | 13.03.2017 às 08:03

A Xiaomi não para de metralhar o mercado de smartphones. Tanto é que rumores desta segunda-feira (13) dão conta que a empresa está trabalhando em um smartphone que sairá ainda este mês -- e não estamos falando do Mi 6, mas sim do Redmi Pro 2 com 6 GB de RAM.

De acordo com o portal Gizmochina, a fabricante chinesa está com o sucessor do Redmi Pro praticamente pronto e planejando seu lançamento para o final deste mês de março. Ninguém ainda sabe exatamente quais serão as especificações do gadget, mas ele deve dar continuidade à fama da marca de oferecer bons smartphones com um ótimo custo-benefício.

Imagem de suposto flyer publicitário entrega um pouco sobre o Redmi Pro 2, que deve chegar às lojas da China até o fim deste mês
Imagem de suposto flyer publicitário entrega um pouco sobre o Redmi Pro 2, que deve chegar às lojas da China até o fim deste mês (Reprodução: Gizmochina)

Estranhamente, os primeiros rumores indicam que o sistema duplo de câmeras traseiras estreado pelo Redmi Pro será abandonado no Redmi Pro 2, que virá apenas com um sensor Sony IMX362 de 12 megapixels. Também há rumores desencontrados de que o smartphone virá equipado com um SoC Qualcomm Snapdragon 660 ou um MediaTek Helio P25.

Fora isso, outros rumores sugerem que o Redmi Pro 2 terá seu corpo todo trabalhado em metal, display de dimensões não especificadas 2.5D curvo, bateria com capacidade de 4.500 mAh e opções de 4 GB de RAM com 64 GB de armazenamento interno e 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento.

Há quem arrisque o preço dessas versões, inclusive. A mais básica delas sairia pelo equivalente a US$ 230, enquanto a mais completa chegaria com uma etiqueta de US$ 260.

Claro que por enquanto tudo não passa de especulação e a Xiaomi não comentou nada sobre esses boatos. Por isso, o jeito mesmo é esperar até o fim do mês para saber se veremos o Redmi Pro 2 chegando ao mercado ou não.

Fonte: Gizmochina