Xiaomi planeja entrar no mercado norte-americano até 2019

Por Wagner Wakka | 05 de Março de 2018 às 16h19
TUDO SOBRE

Xiaomi

A Xiaomi, quarta maior fabricante de celulares da China, planeja sua entrada oficial no mercado norte-americano até ano que vem. Em entrevista para o Wall Street Journal, o presidente da empresa, Lei Jun, disse: “Nós sempre consideramos entrar no mercado dos EUA. Nós planejamos iniciar esta inserção no fim de 2018 ou começo de 2019”.

Embora a Xiaomi seja uma marca forte na Ásia e Europa, o mercado ocidental ainda é um desafio para a fabricante. Para isso, a empresa busca ainda um parceiro comercial americano. Isso seria não só importante em termos de logística, mas uma abertura de um mercado ainda protecionista no setor.

Há algumas semanas, a também chinesa Huawei, principal concorrente da Xiaomi, anunciou o fim da parceria com a AT&T nos EUA. Um dos motivos teria sido a pressão de políticos do país de que as brechas de segurança na tecnologia da Huawei seriam nocivas ao mercado norte-americano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Xiaomi, contudo, ainda não disse se está, ou com quais empresas está prospectando para parcerias, nem apresentou estratégias para esta inclusão no mercado dos EUA.

Fonte: Venture Beat, Wall Street Journal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.