Xiaomi pega mais US$ 1 bi em empréstimo para impulsionar varejo internacional

Por Redação | 31 de Julho de 2017 às 19h20

A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones, assinou um acordo para pegar mais um empréstimo de US$ 1 bilhão a fim de acelerar a construção de lojas próprias em outros locais do mundo, impulsionando a expansão de seu varejo internacional.

O empréstimo de três anos surge em um momento em que os grandes nomes da tecnologia na China vêm buscando diversificar seus negócios. Companhias como a Baidu e Alibaba já chegaram a se lançar em novos segmentos, como a computação em nuvem e a inteligência artificial, por conta da redução no crescimento do comércio eletrônico.

Impctada com o crescimento de concorrentes como a Huawei, Vivo e Oppo, a Xiaomi tem conseguido retomar suas boas vendas de dispositivos móveis, entregando um número recorde de 23,16 milhões de unidades somente no segundo trimestre de 2017 — o que representou um salto de 70% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Agora, com o novo empréstimo, a chinesa pretende se firmar no mercado internacional como uma poderosa varejista de smartphones.

Fonte: Reuters

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!