Xiaomi libera trailer promocional do Pinecone, seu novo chipset

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2017 às 12h47

Quantas vezes você já viu uma empresa promover um novo chipset em um trailer? É algo bastante raro. Mas a Xiaomi não está preocupada com isso e resolveu promover seu novo chipset, o Pinecone, em um trailer estrelado pelo mnemonista chinês Wang Feng.

Duas vezes campeão mundial de memorização, Feng aparece no vídeo exibindo suas habilidades e relembrando e escrevendo 100 grupos de números com vários dígitos em um quadro. É algo bem absurdo e que certamente deixa qualquer pessoa boquiaberta.

Com a demonstração da capacidade de Feng, a intenção da Xiaomi é estabelecer um paralelo de comparação com seu novo SoC, mesmo que ela não fale sobre isso explicitamente em nenhum momento do vídeo.

Independentemente disso, a verdade é que a fabricante chinesa chega ao segmento de chipsets com os dois pés na porta, pronta para encarar as rivais Samsung e Huawei. Rumores indicam que o Pinecone chegará em duas versões diferentes, a V970 e a V670, equivalentes ao Kirin 960 e Kirin 650, respectivamente, ou aos Exynos 8890 e 7580.

A expectativa é que o componente seja lançado já na próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro, e comece a chegar às lojas embutido nos próximos topo de linha da Xiaomi ainda este ano.

Fonte: Xiaomi Today

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.