Xiaomi libera trailer promocional do Pinecone, seu novo chipset

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2017 às 12h47
Tudo sobre

Quantas vezes você já viu uma empresa promover um novo chipset em um trailer? É algo bastante raro. Mas a Xiaomi não está preocupada com isso e resolveu promover seu novo chipset, o Pinecone, em um trailer estrelado pelo mnemonista chinês Wang Feng.

Duas vezes campeão mundial de memorização, Feng aparece no vídeo exibindo suas habilidades e relembrando e escrevendo 100 grupos de números com vários dígitos em um quadro. É algo bem absurdo e que certamente deixa qualquer pessoa boquiaberta.

Com a demonstração da capacidade de Feng, a intenção da Xiaomi é estabelecer um paralelo de comparação com seu novo SoC, mesmo que ela não fale sobre isso explicitamente em nenhum momento do vídeo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Independentemente disso, a verdade é que a fabricante chinesa chega ao segmento de chipsets com os dois pés na porta, pronta para encarar as rivais Samsung e Huawei. Rumores indicam que o Pinecone chegará em duas versões diferentes, a V970 e a V670, equivalentes ao Kirin 960 e Kirin 650, respectivamente, ou aos Exynos 8890 e 7580.

A expectativa é que o componente seja lançado já na próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro, e comece a chegar às lojas embutido nos próximos topo de linha da Xiaomi ainda este ano.

Fonte: Xiaomi Today

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.