Xiaomi fecha parceria com Uber para entrega de celulares em alguns minutos

Por Redação | 24.07.2015 às 08:08

Uma parceria interessante envolvendo duas gigantes tecnológicas, a Xiaomi e a Uber, deverá trazer algo inédito para os fãs de tecnologia em Singapura e na Malásia. Trata-se da entrega de smartphones para consumidores na mesma rapidez de uma solicitação de um carro da Uber. Os clientes desses dois países serão capazes de pedir o smartphone Mi Note da mesma forma que fazem a solicitação de um automóvel Uber.

"Pedir um Mi Note segue exatamente o mesmo processo que chamar um Uber. Basta abrir o app Uber, procurar pelos carros laranjas que estão equipados para entregar o smartphone e chamá-lo", disse o vice-presidente internacional da Xiaomi, Hugo Barra, em um post no Facebook. "O pagamento será cobrado diretamente no cartão de crédito vinculado à conta Uber e o Mi Note será entregue em alguns minutos."

Uber e Xiaomi

A Xiaomi está expandindo sua atuação para além do mercado chinês de maneira agressiva. Recentemente, a empresa estreou no mercado brasileiro, primeiro país fora da Ásia. Barra também já afirmou no início deste mês que a empresa está aumentando seu portfólio de patentes a fim de apoiar a sua meta de longo prazo de entrar no mercado dos Estados Unidos.

Já a Uber tem feito experiências com entregas de vários tipos de produtos através de sua rede de motoristas. "O poder da economia on-demand está transformando a experiência do consumidor e estamos animados para poder levar isso a outro nível no sudeste da Ásia", disse o gerente geral regional da Uber, Mike Brown.

Via Re/Code

Fonte: http://recode.net/2015/07/23/xiaomi-teams-up-with-uber-to-deliver-smartphones-in-singapore-and-malaysia/