Xiaomi deve anunciar produto para realidade virtual em 1º de agosto

Por Redação | 29 de Julho de 2016 às 15h21
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Uma imagem vazada pelo site GizChina levantou rumores de que a Xiaomi pode fazer muito em breve algum anúncio relacionado à realidade virtual. Não se sabe mais nada sobre o tal gadget, então as possibilidades ainda são bem amplas, mas não deve demorar muito para uma confirmação oficial: a foto em questão é a de um convite que chama a imprensa para uma conferência no dia 1º de agosto, próxima segunda-feira.

Analisando a conjuntura, faz um certo sentido esperar que a Xiaomi também dê um passo no mundo da realidade virtual. Isso porque a plataforma de realidade virtual do Google, a Daydream, chega ainda neste ano, então, é possível que muitas outras empresas lancem produtos compatíveis com ela para aproveitar o embalo que a tecnologia vem ganhando nos últimos meses.

Um exemplo disso é a ZTE, que já lançou um equipamento com suporte a Daydream certificado pelo Google, o Axon 7 — o conjunto é composto pelo smartphone e por um headset no qual o portátil deve ser acoplado. Em relação ao suposto produto de realidade virtual da Xiaomi, ainda não há qualquer especulação sobre o que ele é de fato — se é um headset ou óculos de RV, por exemplo.

Xiaomi VR

Convite da Xiaomi anuncia evento sobre realidade virtual. (Foto: Reprodução/GizChina)

De qualquer maneira, será preciso esperar apenas um final de semana para descobrir qual é a novidade.

Fonte: GizChina