Xiaomi anuncia expansão para o Reino Unido e outros países europeus

Por Ramon de Souza | 03 de Maio de 2018 às 18h06
Tudo sobre

Xiaomi

Temos notícias para quem é fã da Xiaomi e ainda aguarda a chegada oficial da chinesa no ocidente: a companhia acaba de sinalizar sua intenção de expandir sua atuação para países europeus. Embora o Brasil tenha ficado de fora por enquanto, a novidade representa um avanço na estratégia comercial da companhia, cuja atuação sempre se manteve restrita à Ásia.

De acordo com o Ubergizmo, a fabricante pretende comercializar em breve vários de seus produtos na Itália, Dinamarca, Áustria, Irlanda, Suécia, Reino Unido, Irlanda e Países Baixos. A atuação se dará por conta de uma parceria com o 3 Group, um conglomerado de empresas de tecnologia responsável pela operadora Three UK (uma das maiores provedoras de internet móvel da região britânica).

Vale lembrar que a ideia da Xiaomi não é vender apenas smartphones, mas toda a sua linha de dispositivos inteligentes (incluindo bicicletas, purificadores de ar, lâmpadas equipadas com Bluetooth, etc). Infelizmente, a companhia não deu uma previsão exata de quando pretende iniciar suas operações na Europa — e tampouco comentou sobre a possibilidade de expandir sua atuação para as Américas. O jeito é continuar no aguardo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Ubergizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.