Xbox One e Windows 10 ganharão recurso de conversão de voz em texto e vice-versa

Por Redação | 16 de Março de 2017 às 10h42

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (16) um novo recurso piloto chamado Game Chat Transcription, que permitirá converter suas comunicações de voz em texto e vice-versa em tempo real. A novidade estará disponível no Xbox One e no Windows 10 em breve.

O primeiro jogo a suportar o recurso será o Halo Wars 2. A janela de bate-papo do jogo será capaz de se mover em torno da tela, a fim de reduzir as chances de cobrir áreas importantes do game. A Microsoft promete estender a funcionalidade para outros dispositivos em uma data posterior.

Embora seja principalmente uma característica de acessibilidade, a capacidade de transcrever outras vozes dos jogadores em texto pode ser útil para os jogadores que não querem ouvir áudio ou querem evitar o bloqueio ou muting de jogadores em particular.

Para ativar o novo recurso em um Xbox One, você precisará ir às configurações de Facilidade de Acesso e seção de transcrição de bate-papo do jogo. O recurso “Speech-to-text”precisa ser habilitado para transcrever as vozes de outros jogadores em texto ou texto em voz para que seu bate-papo seja lido em voz alta para outros jogadores. Você pode até mesmo escolher qual voz é usada para ler o texto.

Você pode conhecer mais detalhes sobre o novo recurso através deste link.

Fonte: (Via) The Verge